III FESMAD/TO EM ARAGUAINA

03/06/2010 21:11

III FÓRUM ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS FOI REALIZADO EM ARAGUAÍNA/TO

  

Vários gestores municipais se reuniram para troca de experiências na área de administração, melhorias de arrecadação, melhor uso dos instrumentos tecnológicos (Internet), a importância de uma boa Assessoria de Imprensa junto à comunidade local. Estes foram alguns temas discutidos no evento e contou com palestras de vários especialistas na área municipal e estadual.

 

O 3º Fórum de Secretarias Municipais de Administração do Tocantins (FESMAD/TO), foi realizado em Araguaína/TO, no Auditório da Fieto entre os dias 27 e 28 de maio, onde vários secretários de 26 administrações de municípios do estado adquiriram mais informações, sugestões de instrumentos que ajudarão a aumentar seus recursos de forma equilibrada e melhor redistribuída juntos as suas secretarias subordinadas.


Durante os dois dias de evento, foram realizadas várias palestras com os seguintes temas: Comunicação Institucional, Planejamento, PPA, LDO e LOA, Previdência Municipal, Experiências e Práticas sobre o PNAFM, Avaliação Desempenho, Evasão de Receitas, e finalizando com um debate mesa-redonda sobre as novas leis e problemas enfrentados no dia-dia dos secretários, buscando soluções inovadoras com o especialista Walter Borges (Diretor Administração Tributária da Secretaria de Finanças (Prefeitura Municipal de Palmas-TO), Edilmar (Delegado da Receita Estadual) e Carlos Tadeu Zerbini Leão (Presidente da FESMAD/TO). Uma equipe da Prefeitura Municipal de Palmas/TO / (Capital), contribuiu muito com suas experiências e sugestões junto aos participantes para conseguirem sucesso em seus trabalhos.

Segundo Amilton Alves Cardoso ´´(Secretário de Administração e Coordenador da 1º Região)´´O III FÓRUM da FESMAD/TO é uma oportunidade aos municípios tocantinenses de informar, refletir e buscar alternativas para melhorar cada vez mais os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em sua pasta, ou seja, de administrar com competência o seu município. Na oportunidade, agradeceu o apoio incondicional da professora Josefa Maria C. de Oliveira Secretária Mul. Educação) e sua Equipe pela organização deste maravilhoso evento.``(...)

  

A escolha de Araguaína como sede do III FÓRUM DA FESMADA/TO foi definido no último fórum, realizado em marços do corrente ano na cidade de Paraíso do Tocantins. O IV FÓRUM/TO será realizado no segundo semestre na cidade de Fátima/TO

 

Fonte: Informativo do Fórum das Secretarias de Administração do Tocantins – Número 03/Maio/2010/FESMAD/TO

Publicado POR: Anésio José S. Neto, Araguaína 02/05/2010.

Voltar